29/02/2016

Adote um panda


Em 2014 um programa da WWF chamou a minha atenção. Eu estava passeando pelo Facebook, como sempre faço, e vi a seguinte frase "Adote um Panda: programa da WWF ajuda a salvar simpáticos ursinhos". Não pensei duas vezes e já fui clicando.
A princípio pensei que eu pudesse adotar mesmo. Trazer o pequeno para casa e cuidar com muito amor, mas é claro que não era isso. 

Todo mundo sabe da situação dos pandas, não é mesmo? 
Entre o começo dos anos 1970 e final do ano 1990, às populações do urso panda de Qinling, conhecidos por urso panda gigante, foram reduzidas em 50%. Os pandas se tornaram símbolo da WWF, rede internacional comprometida com a conservação da natureza é a principal organização de conservação com projetos para a proteção de pandas e suas florestas. 

O programa "Adote um Urso Panda", foi criado para ajudar a pagar o treinamento de guardas florestais locais que monitoram os ursos e combatem a caça predatória, e a custear o trabalho para estabelecer novas reservas e criar corredores ecológicos para conectar as populações de panda. 

Como adotar? 

  

Infelizmente você não vai ter um panda em sua casa. A adoção consiste em doações mensais com valores a partir de R$54,90.  Sabe qual é a parte legal? Você recebe um kit contendo um panda de pelúcia, um livreto com detalhes sobre a espécie, um certificado de adoção e adesivos com imagens dos ursinhos. 
Na época eu não pude ajudar, mas agora faço questão. Eles precisam da nossa ajuda!

Um comentário:


  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir