04/02/2016

Cápsula do tempo - Eles manterão seu segredo.


Quando eu era mais nova a escola que eu estudava fez uma cápsula do tempo. Lá colocamos trabalhos e cartinhas. A cápsula só poderia ser aberta depois de 20 anos (ela ainda não foi).
Eu sempre gostei de coisas assim. Acho muito interessante poder escrever uma carta para você mesma, ou para outra pessoa, e abrir depois de anos.

Vão se passar muitos anos, e pode ser que você não tenha mais contato com o alguém. A sua cartinha vai chegar para ele, sendo intermediada pela cápsula, e muitas  lembranças, arrependimentos e até uma possibilidade de uma reaproximação pode acontecer.
A minha grande vontade sempre foi pegar uma caixinha, colocar várias lembranças e enterrar no quintal. Abrir depois de 10, 15 ou até mesmo 20 anos. Mas fazer isso não é possível.

Descobri um site que permite que você faça exatamente isso, só que as cartas serão enviadas por e-mail, e só será entregue daqui 10 anos. Muito tempo né? O site chama Cápsula do Tempo.


Caso você não tenha cadastro no site vai precisar fazer o registro. É bem rápido.
Basicamente o seu nome, e-mail, senha, e caso queira colocar as informações adicionais.
Fiz o meu cadastro hoje e completei todas as informações. Principalmente o e-mail adicional.


Após completar o registro, você vai escolher se quer mandar uma carta para você ou para alguém.


Gostei muito do formato da carta para ser enviado para si mesmo. Principalmente por permitir anexar algum arquivo. É uma boa ideia anexar uma foto de você agora, e ver as diferenças daqui 10 anos.


O formato para ser enviado a  alguém é bem mais simples. É importante você ter o e-mail da pessoa especial para quem quer mandar, e que ela não mude de e-mail. Já pensou se você envia e a pessoa troca de e-mail e não recebe a sua cartinha daqui 10 anos? Chato parar pra pensar, mas pode acontecer.

Você gostou do site? Vai enviar  muitas cartinhas?

Por favor, deixe seu comentário e siga o blog, assim você vai poder ver tudo antes de todo mundo. :D

6 comentários:

  1. Adorei essa ideia, com certeza já vou fazer a minha!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado, Carol. Essa ideia é realmente muito legal. O problema é a pessoa trocar o e-mail, né? haha
      Beijo.

      Excluir
  2. Que amor de site. <3 Já vou fazer a minha! Verdade, seria muito triste a pessoa mudar o e-mail. :c

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte legal é você mandar sem avisar para a pessoa,né? Mas com a possibilidade da troca de e-mail vale dar umas dicas. haha
      Beijo.

      Excluir
  3. Nossa amei a ideia, sempre achei interessante essa coisa de capsula de tempo, e o site é uma graça :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre achei, Tina. Achar coisas do passado em uma cápsula é muito legal. Ainda mais esse método de receber por e-mail. Eu amei!
      Beijo.

      Excluir