28/02/2016

Morando Sozinha: O dia que decidi ter o meu cantinho.

Chega um dia que você precisa sair da casa dos seus pais e ter o seu próprio cantinho. Várias pessoas fazem isso depois de completar 18 anos. Mas não podemos deixar de pensar nos motivos que estão nos fazendo ter esse querer.
O motivo é você não estar se adaptando as regras dos seus pais? É a vontade de poder ir para várias baladas e não ter que dar satisfação, e chegar a hora que quiser?
Morar sozinha (o) vai muito além disso. As responsabilidades são enormes, e não pode deixar a irresponsabilidade falar mais alto.

Por experiência própria posso dizer que é muito gostoso sair da zona de conforto que os pais geralmente nos colocam. Existe um mundo diferente da zona de conforto, e não é bom você ficar sem saber disso.

Eu sempre falei que sairia de casa assim que completasse meus 18 anos. Alcançar a maioridade sempre foi um sonho. Assim que terminei o ensino médio decidi que já era a hora. Eu precisava do meu espaço e de começar "uma vida nova".

No ano que eu faria 19 anos resolvi morar sozinha. Foi uma grande escolha e eu não me arrependo. é diferente pois agora você faz as regras. É claro que as vezes você vai sentir falta de quando morava com eles, e a vida era mais "fácil", mas você aprende diariamente a se virar.

No meu caso foi até diferente, pois eu não mudei apenas de casa, eu mudei de cidade, mudei de estado. Fiquei longe de onde eu morava e longe das pessoas que eu tinha amizade.
Foi como começar uma vida nova.

Eu ainda tenho o sonho de começar uma vida nova em outro país. Sempre foi um sonho fazer intercâmbio e conhecer uma nova cultura. Quem sabe agora eu não consigo, não é mesmo?

Você já mora sozinha (o), ou tem esse sonho? Deixe aqui nos comentários. Vou amar saber! :D

2 comentários:

  1. Ameeeeei o post,eu ainda não penso em morar sozinha maaaais eu penso em fazer um intercâmbio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar muito de fazer um intercâmbio. Acho que vai valer muito a pena! :D
      Beijo.

      Excluir