25/03/2016

Resenha do filme: Confiar

Confiar.
Atores Principais: Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato.
Gênero: Drama.
Direção: David Schuwimmer.
Duração: 1h 16min.
Lançamento: 23 de setembro de 2011.
País: EUA.
Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns da adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceita entre seus parentes. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia  um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus país soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.


O filme é relacionado a um drama que é realidade de muitas famílias por aí. Muitas garotas preferem ter amizades e relacionamentos virtuais. O que pode deixar os pais de cabelo em pé. 
No caso da Annie, ela não teve sorte igual eu tive. Ela começa a conversar com uma cara que diz ter 16 anos. Conversa vai conversa vem, ele acaba confessando que é mais velho e ela já fica com a pulga atrás da orelha, mas não para de falar com o Charlie.
Annie combina uma encontro sem os país saberem. Ela aproveita que eles foram levar o irmão para a faculdade e o encontro acontece no shopping. A sorte disso tudo é que a melhor amiga de Annie trabalha no shopping e consegue ver quem é o homem e que ele é bem mais velho.
Charlie e Annie vão tomar sorvete e depois ele a leva para o carro e entrega um presente. Um presente que expressa claramente as segundas intenções. 
Depois disso os dois vão para um quarto e ele transa com ela. Annie está apaixonada por Charlie e não aceita que depois do que aconteceu ele pare de falar com ela. 
A amiga de Annie percebe o que está acontecendo e conta para o diretor. Depois disso ela vai para o hospital e seus pais são chamados e um cara do FBI conta o que está acontecendo. Os dois ficam sem acreditar no que aconteceu com a filha deles, que eles tanto tentaram proteger. O casamento entra em crise depois do acontecimento. Uma família nunca volta a ser a mesma depois de um acontecimento assim, não é mesmo? 
O FBI começa a caçada em busca de Charlie, que não é seu nome verdadeiro, Annie começa a ter um acompanhamento e eles não conseguem pegar o cara.
No final do filme aparece ele como se nada tivesse acontecido. 
Confiar é um filme excelente, e todos nós podemos tirar lições valiosas!

5 Estrelas - Excelente.

4 comentários:

  1. Nossa, bem real o filme, infelizmente. Mas você o contou inteiro ou tem mais coisas na história? Huahuahua.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, contem a história em um resumo. Mas mesmo assim vale a pena você assistir. Beijo.

      Excluir
  2. Assisti a esse filme há alguns anos e gostei bastante!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito bom mesmo, Ca. Sempre que dá assisto de novo. Beijo.

      Excluir