12/10/2016

UMA CARTA PARA A MARI DE 15 ANOS ATRÁS.

AVISO: LEMBRANDO QUE TÁ ROLANDO SORTEIO DE UM ANO DO BLOG. SÃO VÁRIOS MIMOS DO JAPÃO. PARA SABER MAIS É SÓ CLICAR AQUI



Querida Mari,

Eu sou você do futuro e resolvi mandar uma carta para você do passado. Não ache muita loucura, ok? Ainda bem que posso estar lhe mandando uma carta. Muitas coisas precisam ser ditas.
Você não imagina quanta coisa mudou de 15 anos pra cá. E você, mesmo sabendo que muitas coisas mudariam, resolveu optar por não aproveitar a infância e querer crescer logo.

Crescer não é esse mar de rosas que você está pensando. Quando estamos na melhor fase do mundo, que é ser criança, queremos crescer para ter liberdade, ser donos da razão e até mesmo para ter o respeito das pessoas, mas eu já aviso que não vale a pena ficar querendo crescer rápido só para isso. Temos que viver as fases com muita calma, pois a vida é uma só e as boas fases não se repetem.

Aproveite para nadar ao máximo, brincar com a sua coleção de barbies e pollys, brinque com o Pom Pom (Ninguém te explicou isso antes, mas ele não será eterno. Por isso aproveite ao máximo cada momento com ele), cante, pule, corra e nunca deixe morrer essa criança que existe dentro de você, pois quando crescemos acabamos nos esquecendo das formas legais que podemos nos divertir, e o foco acaba sendo apenas nas obrigações. Resumindo: A vida acaba ficando chata!

O tempo vai passando e você só vai ficando mais velha e as obrigações vão aumentando. O colégio só vai ficando mais difícil e você mais apertada para conseguir fazer tantas tarefas. Amizades vão ir e vir muito rápido, mas não se preocupe que só os verdadeiros ficarão. Muitas pessoas vão se aproximar apenas por interesse e quem diria que você vai criar um blog e começar a escrever um monte de textos, em? Muita coisa boa vai acontecer!

Mari, acho que já contei muitas coisas e já passei o meu recado para você. Crescer é difícil, mas só não tenha medo disso. Viva um dia de cada vez, e o mais importante, viva todos os dias intensamente. Aproveite cada minuto, e segundo, do seu dia. A vida é linda e você é a protagonista!

                                                                                                       

                                            Instagram | Facebook | Snapchat | Twitter   

2 comentários:

  1. Estou doida pra fazer um vídeo exatamente fazendo isso, tenho até o vestido dos meus 15 anos, já bolei o vídeo todo, só falta o tempo, hahaha. No meu caso são 10 anos atrás.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta sensibilidade nesse post. Amei e me emocionei com cada palavra porque sei, que se eu fosse escrever para a Cacau de anos atrás, seria exatamente assim. Nós temos essa mania besta de querer tudo para hoje, para agora... essa sede de fazer com que o futuro chegue mais depressa. Só precisamos aprender a viver, e valorizar, cada momento em seu devido tempo. Amei o post. <3

    ResponderExcluir