03/02/2017

ORGANIZE A SUA CAIXA DE ENTRADA

                                                           
O e-mail é uma ferramenta que faz parte da vida de muitas pessoas. Seja para o estudo, trabalho ou para as redes sociais. É muito importante manter a caixa de entrada organizada para não se perder no meio de tantos e-mails.

Vou confessar uma coisa, a minha caixa de entrada nunca esteve tão desorganizada como agora. Eu tenho três contas no hotmail, e juntas elas estão com 12.492. Não sei nem por onde começar! 

Hoje eu acordei com a iniciativa de tentar dar uma organizada. Perdi alguns e-mail importantes e vi que a hora é agora. Não dá pra continuar na bagunça que está. 

Quero deixar duas dicas super simples para quem está passando pelo mesmo problema. 

Marcar e-mail como importante: No hotmail você pode optar por marcar alguns e-mails como importantes. Isso salva vidas, sério. Sem contar que os e-mails marcados ficam separados dos que estão na caixa de entrada. Super útil!
Já no gmail, que é onde eu também tenho uma conta, você consegue organizar por guias: Redes Sociais, Promoções, Principais. O que ajuda muito também. 

Apagar os e-mails: Outro dia precisei pesquisar um e-mail e apareceu tantos outros do mesmo remetente que me deu até preguiça. Estou apagando todos os e-mail que considero "desnecessários" e deixando os mais importantes. Aqueles que quero reler daqui uns tempos, e com isso vou mantendo a organização.

Como anda a sua caixa de entrada? Anda bagunçada igual a minha? Tire um dia para a organização! Garanto que vai acabar sendo divertido! :)

2 comentários:

  1. Hoje minhas caixas de email são organizadas, mas depois de muitos e muitos dias de trabalho organizando, apagando, lendo, criando pastas...
    É um hábito que a gente devia ter desde o início pra não virar essa bagunça haha
    Boa sorte e não desista! Uma caixa de email organizada é tudo de bom!

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização é sempre bom. Estou super perdida no meio de todos esse e-mail. Dá vontade de sair excluindo tudo, mas com isso eu perderia muita coisa.
      Verdade! Vou criar o hábito depois que eu conseguir organizar todos eles.Não dá pra viver com esse bagunça.
      Obrigada! haha
      Beijo, Lu! <3

      Excluir