28/11/2017

HIROTA FOOD EXPRESS | O KONBINI BRASILEIRO


Oi gente, tudo bem? Espero que sim! ٩( ᐛ )و
No domingo passado eu fui conhecer o Hirota Food Express. Já tinha ouvido comentários de que se parece demais com os kombinis do Japão, e eu precisava conefrir de perto.
Sou extremamente fã das unidades dos supermercados Hirota. Inclusive tenho um perto de casa.
Me considero super fã da marca, ainda mais pela parceria com a Daiso. Fica mais fácil achar tudo em apenas um lugar. Obrigada Hirota por isso! <3


Se você, assim como eu, tem um grande interesse pela cultura japonesa, já deve conhecer o conceito dos kombinis.
Os kombinis são lojas de conveniência que vendem um pouco de tudo, desde comidas para fazer a prontas. Tudo sempre muito gostoso e barato!

Quem conhece os kombinis japoneses sabe que olhando por fora é extremamente parecido. É como se sentir no Japão. o Luminoiso a é mistura de 7-eleven e Lawson.

                                   




Logo ao entrar, já bate aquela alegria misturada com tristeza. A alegria por poder sentir aquele gostinho de estar no Japão e a tristeza por realmente não estar. Acho que os produtos brasileiros ajudam um pouco nisso.

A parte de obentos (marmitinhas de comida) tem uma grande variedade também. São diversas opções de sushis, temakis, combinados e etc. Tudo muito bem embalado e garantindo a qualidade da alga.
"Mari, eu não curto nada da culinária japonesa!"
Não precisa nem ficar triste, lá também tem as opções de marmita com estrogonofe, wraps, hambúrguer, escondidinho, entre outras opções deliciosas.


O diferencial das comidas do Hirota é que eles preservam bem a cultura japonesa na hora de embalar os pratos. Embalam sempre em embalagens transparentes, com o rotulo pequeno e sem foto.
Acaba evitando rolar aquela experiência desagradável de expectativa vs. realidade que sempre acontece. Com a comida ficando exposta, você já compra sabendo exatamente como é. Isso é maravilhoso!
Sem falar na beleza das comidas e organização.

Além dos obentos (que podem ser esquentados e consumidos na hora ou para viagem), no Hirota Food Express também é possível achar toda aquela variedade de mercado como: congelados, sorvetes, doces, cereais, biscoitos e etc.
E ainda tem aquela parte com produtinhos japoneses e da Daiso, para dar aquela sensação de que tem um pedaço da Liberdade no meio da Paulista.





Minha opinião: Amei, amei e amei!! É uma grande inovação e quebra galho para quem não tem tempo de ficar cozinhando.Gostei muito de ver que eles também vendes as frutas avulsas.  Espero que a moda pegue por aqui e que o Hirota abra muitos outros (principalmente um na esquina da minha casa, por favor).

Querem saber mais sobre o kombini? Clique aqui

Me contem nos comentários se vocês já foram, se gostaram ou se ainda querem ir.

                                                                      Beijos
                                                  Instagram | Facebook | Snapchat

Um comentário:

  1. Cara, você tem um estabelecimento dese PERTO DE CASA? Seria meu sonho? Onde moro não tem essas ~tecnologias~ ainda, quem sabe num futuro distante. Eu ia adorar comprar umas coisinhas aí, acho os produtos japoneses SUPER legais e sou louco pra experimentar.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir