08/12/2017

6 MOTIVOS PARA CONHECER O TEMPLO ZU LAI


Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje eu vim listar os 6 motivos para conhecer o Templo Zu Lai. Ontem postei aqui no blog sobre o dia que tive o privilegio ir. Vocês podem ler clicando aqui.
Garanto que depois de ler a postagem sobre a minha visita e este aqui, vocês vão querer conhecer o templo.
Então vamos aos motivos. :)


1. Conhecer uma nova religião.

Acho incrível poder ter a oportunidade de conhecer uma religião além da minha. O templo é uma excelente opção para praticantes do budismo, mas também é para curiosos assim como eu. Os funciónarios do templo são super atenciosos e estão sempre abertos para perguntas. 


2. Meditação

A meditação é umas das coisas que eu gostaria de acrescentar na minha vida. Acho que ajuda a manter a tranquilidade e paz interior. O legal é que o templo conta com salas próprias preparadas para a prática da meditação (ocorre em horários marcados), sem falar no salão principal, onde o público pode sentar em banquetas em frente a uma enorme escultura de Buda, e um altar, para fazer o próprio ritual.


3. Super perto

O templo fica na cidade de Cotia, no interior de São Paulo, próximo a Rodovia Raposo Tavares. É um passeio que pode ser feito de carro (estacionamento gratuito) ou transporte público (ônibus excursão que sai do lado do metrô Liberdade levando direto ao templo. Aos domingos às 8h30 por R$15,00, com a volta garantida. Para mais informações, clique aqui.


4. Muitas fotos 

É permitido tirar várias fotos na área externa do templo (na interna há algumas restrições). Por isso, leve câmera, o celular com a carga completa e uma bateria externa para não perder a oportunidade de registrar cada cantinho do lugar. Sem falar no "likes" que serão garantidos! :)


5. Agenda cultural e cursos

Uma das coisas mais interessantes do templo é a agenda cultural. Ela engloba cerimônias e festividades durante todo o ano, além de cursos pagos de práticas orientais tradicionais, como a meditação, ioga e tai chi chuan. Visite o site do templo para mais informações. 


6. Sossego

O templo é um verdadeiro oásis de tranquilidade. O clima é de extrema paz e sossego, mesmo aos finais de semana, todos os turistas respeitam o silêncio que predomina. A única exceção à esta regra é nos dias de festividades típicas da cultura oriental, que acabam lotando todo o lugar de turistas.

Espero que os motivos listados acima tenham feito vocês sentirem vontade de conhecer! :) 

                                                                  Beijos
                                              Instagram | Facebook | Snapchat

Nenhum comentário:

Postar um comentário