27/01/2018

11 CURIOSIDADES SOBRE A COREIA DO SUL


━━━━━••━━━━━

Annyeonghaseyo! (안녕하세요!)

━━━━━••━━━━━

Tudo bem com vocês? Espero que sim! ٩(

Vocês já devem ter percebido que este ano eu estou tentando introduzir mais coisas sobre a Coreia aqui no blog. Não sei se os resultados estão sendo satisfatórios, mas eu juro que estou tentando! :)

No post de hoje, eu trouxe 11 curiosidades sobre este país que encanta muitas pessoas, inclusive eu. Ainda com aquele sonho de ir passear lá.

1. O kimchi é um dos pratos nacionais mais tradicionais da Coreia do Sul. É uma combinação de vegetais e temperos fermentados no subsolo por meses.
Existem aproximadamente 250 tipos de kimchi.

2. Acreditam na influência do tipo sanguíneo na personalidade das pessoas.

3. Pessoas com o mesmo sobrenome não podem se casar.

4. Estão entre os que mais consomem bebidas alcoólicas no mundo inteiro.
Eles têm um licor de arroz muito famoso e tradicional, o jinro soju.


5. Quem completa 60 anos no país, recebe uma super festa de aniversário, a hwangao. Uma tradição que teve inicio por poucas pessoas conseguirem chegar nesta idade.

6. Ser jogador do game StarCraft é uma profissão legítima.

7. É muito comum pessoas participarem de "encontros as escuras" em grupos, como uma forma de conhecer novas pessoas.

8. A média de horas de sono em Seul é uma das menores entre todas as capitais do mundo. São 6 horas de sono por noite.

9. Quando um nome coreano é escrito em tinta vermelha, acredita-se que a pessoa está prestes a morrer ou já morta. A cor é associada à morte e a tradição vem dos nomes escritos em vermelho para indicar as pessoas falecidas nos registros das famílias.

10. Os sul-coreanos são obcecados por fezes! Eles têm chaveiros, pingentes, e outros badulaques no formato de cocô e até um museu e um café temático (o Ddong Café), que serve suas bebidas e comidas em pequenas privadas. As fezes são um símbolo de fortuna e sorte no país!


11. Na Coreia do Sul é normal homens passarem maquiagem (20% da população masculina usa abertamente esse tipo de cosmético).

Já me imaginei no Ddong Café e nas milhares de fotos que seria possível tirar. Sim, sou a louca das fotos. Deve ser por isso que o meu iPhone está sem espaço. Conseguir ter 4.500 fotos na galeria é para poucos.

E sobre o kimchi? Alguém me explica como ainda não fui experimentar? Ah, já sei!! É que só neste ano que comecei a ter contato com a cultura coreana. Vamos ver se até o meio do ano tenho a oportunidade de experimentar! :)

Gostaram das curiosidades listadas acima?  O que deixou vocês mais surpresos? Deixe seu comentário!!
Depois eu faço outra postagem com mais curiosidades. :)

Fonte: Hotcourses

좋은 날 되세요 💋


❯────「」────❮

Acompanhe pelas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário