17/04/2018

DIÁRIO DE UMA ESTUDANTE DE DIREITO | 1º BIMESTRE


━━━━━••━━━━━

Annyeonghaseyo! (안녕하세요!)

━━━━━••━━━━━
Tudo bem com vocês? Espero que sim! ٩(  )و

Eu já estava com saudades de vir falar sobre o meu curso de Direito aqui no blog, mas estava esperando o 1º bimestre para ter o que vir compartilhar aqui. Agora já tenho algumas coisas para  compartilhar. 

Na semana passada eu tive prova na quarta e na quinta. Ontem já comecei tendo prova e hoje também. Ufa! Tinha me esquecido de como era agitado ter essas semanas de prova. 
"Estudante de Direito tem tudo, menos tempo". Ok, em alguns momentos sinto como se o tempo estivesse correndo demais e que cada dia surgisse um desespero diferente. 
Os meus professores passam pdf's para a representante de turma, fazendo a minha caixa de email ficar abarrotada de coisas. São apresentações de slides, trabalhos, indicação de livros, etc. Porém, sei que ainda estou no inicio e que ainda tenho muito tempo livre. Estou aproveitando bastante enquanto posso.

No domingo tirei 6 horas para revisar todas as matérias, slides, pdf's e atividades com entrega online e data para que isso seja feito. 
Aproveitei que no domingo geralmente não faço nada, para conseguir me organizar e não deixar nada acumulado. 

As minha matérias atualmente são:

- Psicologia do Direito 
- Teoria da Argumentação Jurídica
- Historia do Direito
- Metodologia Cientifica 

Cof Cof! Preciso confessar que não vejo a hora de começar a ter Direito Penal. Como faz com a ansiedade? Segura!! haha

Estou achando bem interessante a minha matéria "Psicologia do Direito". Estou descobrindo coisas muito interessantes e, principalmente, tentando entender várias coisas com relação a mim mesma. É necessário ter o lado psicóloga para as horas de ouvir o problema das outras pessoas e elaborar saídas para algum julgamento ou qualquer outro caso futuro. 
Agora eu sei que a infância de um serial killer sempre foi perturbada, que ele teve motivo para na fase adulta cometer tantos crimes hediondos, mas que isso jamais justifica o ato. 
Com relação ao curso? Gosto cada dia mais. Apesar de estar na parte de uma introdução ao mundo jurídico. Estou achando a introdução de extrema importância e só a espera do meu tombo na hora que eu realmente sair da parte introdutória. Aí sim, nessa hora não vou ter tempo para mais nada. 

Vocês estão na fase do colégio ou universidade? Estão gostando? Qual o curso? Vamos conversar mais sobre isso! :) 
Logo vou ter mais coisas para falar aqui. Assim que as notas saírem eu venho contar se fui bem. Apenas esperando que sim. DP jamais!

좋은 날 되세요 

❯────「」────❮


Acompanhe pelas redes sociais:

Instagram ♥ Facebook ♥ YouTube ♥ Snapchat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário