19/08/2018

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO


━━━━━••━━━━━

Annyeonghaseyo! (안녕하세요!)

━━━━━••━━━━━

Tudo bem com você? Espero que sim! ٩(  )و  

Eu nasci em Minas Gerais e passava todas as minha férias indo para o Rio de Janeiro. Tenho muitos familiares morando na cidade e sempre ficava ansiosa para as férias chegarem. Eu amava ir para o Rio. Fiquei mais velha, acabei não passando as férias na casa das minhas tias, conheci São Paulo me encantei e fui embora. Não sei ao certo quantos anos, mas fazia um bom tempo que não visitava o meu querido Rio de Janeiro



No domingo passado eu acordei cedo, tomei banho, passei 15 minutos decidindo a roupa e terminei de me preparar para uma viagem que eu estava ansiosa para que acontecesse. A ansiedade foi tanta que acabei chegando uma hora antes do horário previsto para o meu tão esperado embarque. 

A minha ida foi de ônibus. Achei bem tranquila a viagem de São Paulo para o Rio. Deu um total de 6 horas (1 parada para almoçar). Mas é o que sempre faço: levo um chocolate ou um pacote de polvilho e água. Os preço nas paradas é sempre absurdo. Para você ter uma noção, aquele pacote de MM's estava custando R$16,00. Um valor absurdo!! Compensa bem mais você comprar no mercado e levar.

Enfim, voltando a falar da viagem... 

Durante a viagem eu vim toda sorridente dentro do ônibus. Eu deveria ter me filmado durante todo o trajeto. Esteja esbanjando felicidade! 
Cheguei no final da tarde e fui para a Vila Isabel. Não fiquei na casa da minha tia em Ipanema e nem na casa da minha prima e primos no Flamengo. 

No meu !º dia no Rio de Janeiro, depois de anos, peguei um ônibus de Vila Isabel até Ipanema (super tranquilo) e fui curtir a praia com a minha Sis. 
Nos encontramos em uma esquina das ruas que cortam a rua da minha tia e fomos comprar o famoso biscoito globo e balas. Somos duas formiguinhas mesmo. rs
Depois disso fomos para a praia. Que saudade eu estava do Arpoador
Aproveitamos para tirar várias fotos juntas e algumas sozinha.

   
                                                                                             


                                                                       
                                                            

Passamos a tarde na praia e depois chegou a hora de dizer adeus. A minha Sis foi para a casa dela e eu segui para o lugar que estava hospedada, mas com o grande sorriso no rosto por vários motivos. Por ter encontrado a Sis, estar no Rio e ter andando de ônibus sozinha (foi minha primeira vez andando de ônibus sozinha no Rio).

No 2º dia eu aproveitei para visitar a minha tia Ethel e o tio Carlos Alfredo. Que saudade eu estava do tio Carlos. Acho que fazia uns 8 anos que não o via. Aproveitei também para ver o meu primo, o Ian. A última vez que encontrei o Ian foi ele tinha uns 3 anos e eu uns 6. Como o tempo passa rápido! Agora ele já está um rapazinho e bem mais alto que eu.


Depois do encontro com eles, fui novamente encontrar a Sis. Fomos para o Leblon e depois eu quis ir para o Arpoador outra vez. Não sei, mas eu gosto de lá. Acho que é a minha praia preferida do Rio de Janeiro. Aproveitamos também para tomar açaí juntas. Eu era uma pessoa que detestava açaí, aí no inicio do ano experimentei, amei e não parei mais,
Tiramos mais fotos e nos despedimos então. Eu já iria embora no dia seguinte.

       

Não fiquei muito tempo, mas valeu cada minuto e segundo da minha estadia no Rio de Janeiro. Valeu a pena rever pessoas que não via a anos, passear por lugares que não passeava a anos e me sentir carioca (coisa que também não acontecia já faz um tempo).

Confesso que queria ter ficado mais, achei pouco o tempo que fiquei, porém tenho consciência de que uma semana não seria suficiente. Talvez um mês, rs

E deixo claro, o Rio de Janeiro não se resume a bandidagem, tiroteios e mortes. A cidade tem muito a oferecer: passeio incríveis, pessoas calorosas e encantos naturais.
Se você conhece, sabe muito bem do que estou falando. Se não conhece, inclua o Rio de Janeiro em seu próximo roteiro de viagem. :)

좋은 날 되세요 ♥ 


❯────「」────❮


Acompanhe pelas redes sociais:

2 comentários:

  1. O Rio de Janeiro é mesmo lindo. Suas fotos ficaram ótimas e seu texto está muito bom.

    ResponderExcluir
  2. This is big plesaure to read your post, although Rio is so farm from my place, so I think it is more like a dream :-)

    ResponderExcluir